Buscar no site

Programa de frente de trabalho de Paraguaçu é aprovado e será implantado em 2019

O projeto é da prefeita Almira Garms e consiste na prestação de serviços gerais de interesse do município e da comunidade

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

  • 24/08/18
  • 08:00
  • Atualizado há 296 semanas

O projeto de lei de autoria da prefeita Almira Garms que Institui o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Frente de Trabalho) foi aprovado, no último dia 20, pela Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista. O programa, cujas despesas necessitam estar previstas no orçamento municipal, deverá ser implantado apenas no início de 2019.

A coordenação do programa ficará a cargo do Departamento Municipal de Assistência Social.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Márcia Mattos, a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores é somente um primeiro passo do que deverá ser feito no futuro.

"Quando o programa for implantado e forem abertas as inscrições, o Departamento de Assistência Social fará a divulgação na mídia local. No momento, temos apenas a aprovação pelo Legislativo, o que nos habilita para a implantação do Programa, com previsão para o início de 2019", esclareceu Márcia Mattos.

A diretora reforça que o programa é de caráter assistencial e visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para os trabalhadores integrantes da população desempregada residente em Paraguaçu Paulista.

O Programa consistirá no fornecimento de benefícios aos participantes como uma bolsa de

auxílio-desemprego mensal, no valor de ATÉ um salário-mínimo, além de seguro de acidentes pessoais coletivo e a realização de cursos, palestras e treinamentos de qualificação profissional.

A prefeita Almira Garms afirmou que, ao apresentar o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Frente de Trabalho), levou em consideração o alto índice de desemprego em nível local.

"A atual situação econômica do país e o alto índice de desemprego afeta as famílias do município, sendo este programa uma importante janela de recondução da pessoa desempregada ao mercado de trabalho. Além da concessão de uma bolsa-auxílio temporária, o programa prevê também a capacitação profissional da pessoa desempregada", informou a prefeita Almira Garms.

Prefeita afirma que levou em consideração o alto índice de desemprego em nível local

Receba nossas notícias em primeira mão!