Buscar no site

Atleta de Kickboxing de Assis, Joyce Ritir vence luta no Japão

Ela enfrentou a japonesa Mariya Suzuki durante o HEAT 43, um dos maiores torneios de Kickboxing da Ásia

Divulgação - SEMEA

  • 19/09/18
  • 17:00
  • Atualizado há 292 semanas

A assisense Joyce Ritir é aluna e instrutora na academia Marega Thai, em Assis. Ela viajou para o Japão no dia 10 de setembro para participar do HEAT 43, um dos maiores torneios de Kickboxing da Ásia. A atleta vem se preparando desde o início do ano para esta luta profissional contra a japonesa Mariya Suzuki, até então atual campeã do HEAT na categoria 57KG.

"Sabíamos da dificuldade de lutar tão longe de casa, no outro lado do planeta, além do nível técnico da adversária da Joyce. A japonesa Mariya estava há 9 lutas sem perder e invicta no evento. Ela tem muita experiência e procurando suas lutas no Youtube vimos que ela já lutou e venceu na China e Coréia, além de ser campeã no Japão. Lutar em um país tão diferente do nosso é uma dificuldade tremenda, tem o fuso horário, a alimentação, corte de peso, o adversário, a torcida, enfim, se o trabalho não for bem feito tudo isso pode atrapalhar no desempenho da luta, por isso cada detalhe importa", afirma Bruno Marega, treinador.

Segundo ele, a luta foi duríssima e Joyce perdeu o primeiro round com vantagem.

"A japonesa tinha a mão muito pesada e seus socos muito fortes. A partir do segundo round mudamos a estratégia e a Joyce virou o jogo, vencendo o segundo e o terceiro round, mas na visão dos juízes foi empate e com isso houve um extra round de mais três minutos. No extra round, a Joyce colocou o coração na ponta das luvas e foi pra cima, nem deixou a adversária lutar e sagrou-se campeã", salienta.

Com a vitória, Joyce garante uma nova luta no HEAT ou outro grande evento da Ásia, um grande encaminhamento na sua carreira profissional no exterior.

"Por isso estamos tão felizes com a vitória, pois o primeiro passo é o mais difícil e agora é comemorar para depois darmos continuidade nos treinos, porque a oportunidade está garantida", conclui.

Joyce aproveita para agradecer todos seus apoiadores e patrocinadores, sua equipe de treinamento e também a Secretaria Municipal de Esportes de Assis (SEMEA).

Joyce (à esquerda) durante luta com a japonesa Mariya Suzuki

Assisense recebe confirmação de sua vitória após extra round

Joyce ao lado do treinador Bruno Marega (à direita)

Assisense Joyce Ritir com troféu do HEAT 43, um dos maiores torneios de Kickboxing da Ásia

Receba nossas notícias em primeira mão!