12 de Dezembro de 2018
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Poder da Escolha

COLUNISTA - Clovis Marcelino

Ele disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida…” Jo 14.6 Posso escolher. Posso escolher a cada momento o que pretendo sentir, fazer, pensar, ouvir, dizer. As opções nos são oferecidas também a todo o momento. O estado de espírito – aliado a auto-estima, coragem, vontade de viver, sorrir, amar e que também são opções de livre escolha – é que determinarão minha postura e dessa forma o norte de minha caminhada.

Quando assim analisamos, concluímos que tudo o que nos acontece, são frutos de nossas escolhas. Se escolher tristeza, triste seremos. Se escolher ira, raivosos ficaremos. Se escolher não amar, desamor refletiremos, portanto, somos um produto resultante de nossas escolhas, e nem adianta dizer que não, pretendendo transferir aos que conosco convivem, o ônus dos negativos das nossas escolhas, aliás, dos positivos também, pois o resultado ao aderir o que recebemos, também é fruto de uma opção, a de escolher aceitar, o que se nos apresentam. A vida é assim.

Portanto, logo ao abrir dos olhos quando se acorda, devemos traçar as estratégias que serão aplicadas e utilizadas nas batalhas do dia, independentemente do que vier acontecer. Claro que haverá momentos de tristeza, de ira, de decepção, de sofrimento, de angustia. Claro que poderá haver situações de desanimo aliadas a vontade em se jogar tudo para o alto. São exatamente para esses momentos, que as estratégias escolhidas logo ao amanhecer, farão com certeza a diferença na qualidade de vida que receberemos naquele dia. Por isso, saibamos escolher!

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM