Buscar no site

Com vidro lateral quebrado, motorista da Prefeitura de Palmital dirige ônibus com capa de chuva

Foto foi tirada por uma passageira que ficou inconformada com a situação

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 11/10/18
  • 19:00
  • Atualizado há 289 semanas

No início desta semana, uma foto curiosa circulou pelas redes sociais e chamou a atenção de muitos munícipes da nossa região. A imagem foi registrada por uma passageira e mostra o motorista de um ônibus dirigindo com uma capa de chuva, enquanto o vidro lateral do veículo estava quebrado, o que justificaria sua vestimenta.

A foto foi publicada durante um dia chuvoso e gerou revolta da população. Na publicação feita nas redes sociais, a passageira desabafa.

"Pessoal, olha a situação do motorista. Ele teve que pôr capa para trabalhar, mas isso é dentro do ônibus, porque o ônibus não tem vidro. Isso é uma pouca vergonha. Quando é época de política, todo mundo vem e promete muita coisa, principalmente na saúde. Mas depois, olha o que temos que aguentar. Essa condução é a que está levando os pacientes de hemodiálise e nas consulta em Assis. Olha só a situação do motorista dirigindo o ônibus de capa de chuva porque não tem vidro. É assim que ele vai trabalhar se não quiser trabalhar todo molhado. Que pouca vergonha", conclui.

Na tarde desta quarta-feira, 10, a equipe do AssisCity conversou por telefone com o prefeito de Palmital, Roberto Ronqui, para obter esclarecimentos acerca da situação.

Em nota, a Prefeitura do município informou que não sabe o motivo pelo qual o motorista optou por utilizar o ônibus que estava com o vidro quebrado, já que havia outros veículos na garagem em perfeito estado.

"O veículo, com o vidro quebrado, estava na garagem juntamente com outros veículos que não apresentavam avarias. Não sabemos o motivo pelo qual o motorista optou justamente pelo veículo com o vidro quebrado. Já havia sido solicitado ao mesmo que levasse o ônibus para que fosse realizado o conserto do vidro. O veículo da Educação vem sendo utilizado provisoriamente para o transporte de pacientes, uma vez que alguns veículos do setor da Saúde encontram-se em manutenção. Quando da opção pela utilização do veículo da Educação, considerou-se o prejuízo que o não transporte acarretaria à centenas de pacientes no tocante à realização de exames, consultas, tratamento de hemodiálise, etc. Como dito, a utilização desse transporte é provisória e não trouxe qualquer tipo de prejuízo aos alunos do município de Palmital. Deixamos claro que, logo constatado a avaria no veículo, tomamos as devidas providências", conclui.

Motorista utiliza capa de chuva em ônibus da Prefeitura de Palmital

Vidro do ônibus estava quebrado

Motorista colocou capa de chuva para se proteger durante o trajeto

Foto encaminhada pela Prefeitura de Palmital mostra que outros ônibus não tinham avarias

Receba nossas notícias em primeira mão!