22 de Fevereiro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Como economizar em 2019!



Pensando em fazer uma viagem dos sonhos? Em trocar de carro? Todo mundo tem um desejo quase possível, muitas vezes adiado por causa de problemas econômicos. Mas a dificuldade não deve ser uma limitação impossível de ser ultrapassada.

Algumas dicas mínimas podem fazer uma diferença grande, ao longo dos meses. Você precisa ser disciplinado e mirar num objetivo. Pense nestas dicas abaixo e programe-se. Quem sabe sua vida não vai mudar para sempre, depois destas pequenas mudanças?

Vamos a elas!



- Diminua os lanches. Sei que uma coxinha pode ser irresistível, mas 20 reais aqui, 30 ali fazem uma grande diferença durante o mês. Em um ano, pode significar mais de mil reais, que se colocados numa aplicação financeira, servem para pagar passagens aéreas, por exemplo.



- Nem todo mundo tem sorte, mas reservar 15 reais ao mês para jogar na loteria – 4 bilhetes na megasena – não tem um impacto grande no orçamento e podem fazer toda a diferença. Ganhar o primeiro prêmio é sempre muito difícil, mas acertar 4, 5 números é uma possibilidade real que chega a render algumas dezenas de milhares de reais aos vencedores.



- Lazer! Todo mundo merece. Mas você já percebeu que ir ao cinema com o filho custa 4, 5x o valor de uma mensalidade de streaming? E pela Netflix, HBO Go ou Telecine Play todos da família assistem inúmeros filmes! Durante alguns meses, vale à pena fazer esta economia.



- Roupas de criança. Perde-se muito rápido. Existem grupos de troca e doação no Facebook, existem sites de venda e compra de produtos infantis, trocas de experiência, etc. Economiza-se muito dinheiro, basta procurar opções diferentes.



- Escolhas... Carro próprio gasta demais, paga-se pelo conforto. O motorista vai a um local próximo, onde poderia ir a pé e precisa pagar, além da gasolina, o estacionamento. Coloque no papel e veja se não dá para utilizar menos o automóvel, realizar um programa de caronas entre colegas ou usar mais o metrô e o uber. A economia vai te surpreender!

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM