24 de Fevereiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Irmã pede ajuda para assisense com 175 quilos conseguir tratamento contra a obesidade

Renato Eugênio Pelegrini completará 50 anos nesta sexta-feira, 18

O assisense Renato Eugênio Pelegrini está prestes a completar 50 anos de idade nesta sexta-feira, 18, e aceitou o pedido da irmã para buscar um tratamento contra a obesidade para aumentar sua expectativa de vida.

Josiane Cardoso de Moraes conta que o irmão sempre foi obeso, mas recentemente sua condição começou a preocupar todos.

"O Renato conviveu a vida toda com a obesidade, além dos problemas de saúde que ele tem, como pressão alta e diabetes. Ele sempre foi muito bem humorado e levava isso do jeito dele, mas chegou um momento em que ele precisa de ajuda. Infelizmente a nossa sociedade julga muito as pessoas obesas e, quem não tem uma aparência legal, é excluído em tudo”, afirma.

As dificuldades de Renato vão desde a sua entrada no ônibus do transporte circular, já que ele não passa pela roleta e precisa entrar pela porta de trás, até a sua rotina de trabalho.

"Meu irmão trabalha como gari já há alguns anos e felizmente é em um local onde tem sombra para ele conseguir se manter bem, porque o peso atrapalha muito. Ele também tem dificuldades para caminhar e, apesar de encarar a vida com humor, temo pela saúde dele. Por isso deixo o pedido para, caso alguém possa nos ajudar, um tratamento será muito bem vindo. Pode ser um médico nutricionista ou algum especialista em cirurgia bariátrica, mas precisamos desse apoio para conseguir manter a vida do meu irmão”, conclui.

Caso alguém queira ajudar Renato, pode entrar em contato com a família pelo telefone (18) 99632-4937.


Renato Eugênio Pelegrini tem 1,70 de altura e pesa 175 quilos


Ele trabalha como gari em Assis


Irmã quer ajudá-lo com tratamento contra a obesidade


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM