25 de Maio de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Fórum de Assis e Educação iniciam parceria em projeto contra suicídio e transtornos emocionais

Projeto foi apresentado nesta segunda-feira, 15, no Salão do Júri do Fórum de Assis

Nesta segunda-feira, 15, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Assis apresentou o Projeto "Você é insubstituível – uma vacina emocional contra o suicídio e transtornos emocionais”.

A cerimônia foi realizada no Salão do Júri do Fórum de Assis e conduzida pela embaixadora do Programa na cidade, que também é Juíza de Direito da Vara da Família e das Sucessões e Coordenadora do CEJUSC da Comarca de Assis, doutora Mônica Tucunduva Spera Manfio.

Ela fez a apresentação aos educadores e demais profissionais da área, tanto da rede de ensino municipal como da rede estadual. Participaram representantes de escolas de Assis, bem como de Cândido Mota, Maracaí e Tarumã.

"Trata-se de um programa de prevenção ao suicídio, visando uma parceria da Educação e do Judiciário, para o fim de propiciar aos jovens momentos de reflexão e debate sobre o tema, possibilitando a construção de uma mente mais criativa, livre, e saudável, já que, muitas vezes, é a escola quem identifica as dificuldades pelas quais os adolescentes passam”, afirma.

O Projeto é 100% gratuito e foi desenvolvido pelo Estado da Arte para a "Academia de Gestão da Emoção – Augusto Cury” e "Escola da Inteligência” (AGE). O material é dividido em quatro vídeos de 15 minutos cada e está disponível online para que todos possam acessar.

Vale lembrar que, segundo Augusto Cury, "a cada 40 segundos, uma pessoa suicida-se no mundo. Estamos diante da maior epidemia de todos os tempos. O que grande parte dessas pessoas não sabem – porque não aprenderam – é que com as ferramentas certas de gestão de emoção, elas podem reeditar seus traumas do passado, construir ‘novos futuros’ e conquistar uma vida mais leve, saudável e livre”, afirma.

O CEJUSC de Assis, por meio de seu Setor de Cidadania, irá promover ao público em geral o primeiro curso de prevenção ao suicídio e transtornos emocionais. Quem tiver interesse no assunto, poderá entrar em contato com o CEJUSC de Assis no endereço Avenida Antônio Zuardi, 970, próximo ao prédio da ACIA.

A equipe da TV AssisCity compareceu ao evento e você confere a entrevista completa com a juíza Mônica Tucunduva:





Mônica Tucunduva durante apresentação do projeto "Você é insubstituível", no Fórum de Assis


Evento contou com a presença de educadores de diferentes cidades da região


Participação dos estagiários da FEMA


Ello Assessoria & Comunicação
+ VEJA TAMBÉM