20 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Atleta Jairo Ortega relata nove meses de luta contra a Síndrome de Guillain Barré

Em vídeo emocionante, ele entra na pista de atletismo com o pé direito e arrisca um trote

Nesta terça-feira, 8 de maio, o atleta Jairo Ortega completou nove meses de luta contra a Síndrome de Guillain Barré.

Ele, que sempre levou o nome de Assis e da nossa região para competições por todo o Brasil, usou as redes sociais para compartilhar um vídeo emocionante, no qual fala como tem vivido nesse período.

Jairo, que inclusive já recebeu a equipe da TV AssisCity em sua casa durante a recuperação, afirma que está melhorando aos poucos e agradece o apoio de todos os amigos, familiares e companheiros do esporte.

"Graças a Deus primeiramente, à família e à positividade de todos os amigos, a minha recuperação está sendo boa. Estou melhorando aos poucos, embora ainda persista o formigamento e a dormência nas mãos e pés. Alguns movimentos ainda estão mais lentos e fracos, mas é um passo a passo, um recomeço”, afirma.

Jairo disse que foram dois meses e meio praticamente sem movimentos no corpo, mas ele também contou com o apoio dos profissionais, que o atenderam em casa e assim foram ajudando no processo de recuperação.

"O recomeço foi difícil. Eu tinha dificuldades até em formular frases, pois me cansava muito. A fala foi a primeira vitória, depois passo a passo consegui voltar a andar, começou com dois ou três metros, e continuamos na luta. Eu sigo no esforço de todos os dias, nas sessões diárias de fisioterapia, além de hidroginástica e pilates”, salienta.

Ao final do vídeo, Jairo ensaia até um trote e faz questão de entrar com o pé direito na pista.

Assista:



Leia também:

Corredor Jairo Ortega e os primeiros sintomas da Síndrome de Guillain-Barré

Jairo Ortega e os desafios no diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré

Jairo Ortega e a maratona para sua recuperação

TV AssisCity visita o corredor Jairo Ortega

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM