Buscar no site

Moradores se manifestam contra corte de árvore no Centro de Assis

Secretaria do Meio Ambiente de Assis esclarece que corte foi feito após avaliação técnica

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação Redes Sociais

  • 24/05/19
  • 12:00
  • Atualizado há 257 semanas

Nesta quinta-feira, 23, alguns moradores ficaram indignados com o corte de uma árvore localizada em frente à EMEF Dr. João Mendes Júnior, no Centro de Assis.

Com cartazes em mãos, eles se manifestaram contrários ao serviço realizado pelas equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Educação, com autorização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Em entrevista ao AssisCity, o secretário Fábio Nossack, responsável pela pasta, esclareceu que a árvore apresentava risco para os alunos e demais pedestres que passam pelo local.

"Estive pessoalmente na praça e conversei com o morador. Tecnicamente, a árvore foi avaliada por um engenheiro agrônomo e também por mim, que seria o responsável caso algum galho atingisse alguma criança ou alguém que estivesse passando por lá ou mesmo por eventuais danos ocasionados por queda da árvore sobre patrimônio público ou privado. A árvore foi corretamente avaliada e será compensada na proporção de 30 para 1 em outro plantio", afirma.

Ainda segundo Nossack, em uma parte do tronco também havia uma colmeia de abelhas nativas (Melipônas), que foram transferidas para o outro local onde já é feito um trabalho de conservação para este tipo de abelhas.

"Tratava-se de um enxame de abelha nativa sem ferrão. Esse tronco foi separado e levado para o Posto de Monta, onde as abelhas serão cuidadas e posteriormente transferidas para uma colmeia adequada. Não houve morte das abelhas e faremos todo o acompanhamento necessário para que elas possam seguir o ciclo na natureza", finaliza.

Moradores se manifestaram em frente à escola no Centro de Assis

Corte de árvore foi feito após avaliação de um engenheiro agrônomo

Parte do tronco foi levado para o Posto de Monta, onde as abelhas nativas serão cuidadas

Receba nossas notícias em primeira mão!