21 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » BRASIL

Jovem morre após tentar fazer selfie e cair de passarela em linha de trem no Rio

Caso ocorreu no começo da manhã e provocou alteração na circulação dos trens. Amigo contou que o rapaz se pendurou na grade da passarela para registrar uma foto, levou um choque e caiu sobre os trilhos

Um jovem, identificado como David Jonatha dos Santos, morreu no começo da manhã desta quinta-feira (20) após cair de uma passarela para pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Um amigo que estava com ele contou que a queda ocorreu após o rapaz tentar tirar uma selfie.

"A gente tava voltando de uma festa em Madureira. Ele falou 'vamos tirar uma foto', e ele resolveu tirar uma foto do outro lado da grade [da passarela>. E com isso ele levou um choque do fio no pé. As duas mãos dele se soltaram e ele acabou batendo com a cabeça no trilho", contou o amigo, Francisco, ainda muito abalado.

Francisco disse não ter dúvida de que David sofreu um descarga elétrica ao se apoiar na grade da passarela. "Ficou bem nítido. Ele tomou um choque no pé porque as duas mãos dele se soltaram na hora", enfatizou.

Do alto da passarela é possível observar que há fiação elétrica encostada na parte de cima da estrutura. Também se constata que a rede aérea está pouco abaixo dela.

Tráfego alterado

De acordo com a Supervia, o caso ocorreu por volta das 7h. A queda do rapaz ocorreu a cerca de 300 metros das plataformas da estação. Agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do jovem no local. Em seguida, a Polícia Militar foi chamada.

Ainda de acordo com a Supervia, por volta das 10h30 o corpo continuava no local aguardando perícia e remoção. Por conta disso, os trens tiveram de ser desviados para uma linha paralela. Assim, trens paradores com destino à Central do Brasil não estavam parando nas estações Engenho Novo, Méier, Riachuelo e Sampaio.

A concessionária informou que os passageiros que precisassem desembarcar nestas estações deveriam desembarcar na estação São Francisco Xavier e fazer transferência para trens com destino a Japeri e Santa Cruz.


Por causa da queda de jovem de passarela na linha férrea, trens paradores circulam por linha auxiliar e não param na estação do Riachuelo


G1/ Foto: Alba Valéria Mendonça
+ VEJA TAMBÉM