Buscar no site

Mais funcionários da Raízen são demitidos em Tarumã

Segundo assessoria da empresa, desligamentos já estavam previstos anteriormente

Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa

  • 08/07/19
  • 18:00
  • Atualizado há 250 semanas

Nesta segunda-feira, 8, mais funcionários da empresa Raízen de Tarumã foram demitidos. Segundo apurado pela reportagem, trata-se de outra etapa do processo de desligamento iniciado na sexta-feira, 5, quando mais de 200 funcionários foram dispensados.

A reportagem do AssisCity não conseguiu apurar o número de funcionários demitidos desta vez, já que a empresa também não divulgou a informação.

Em nota, a assessoria da Raízen divulgou que "a Raízen informa que os desligamentos que ocorreram nessa segunda-feira (08/07) já estavam previstos originalmente. A empresa reitera o seu agradecimento a todos os funcionários desligados nesse momento pelo seu tempo de trabalho e dedicação e esclarece que, além de garantir o recebimento das verbas previstas em lei, preparou um pacote de benefícios que inclui um banco de currículo, que será compartilhado nas duas regiões, para que todos os desligados possam ter acesso a eventuais novas oportunidades, assim como seguirá oferecendo ações de apoio à comunidade local", informou.

Na semana passada, a empresa justificou as demissões "por conta de uma revisão contratual, ficou decidido que a Camil concentrará as operações de empacotamento de açúcar e logística/varejo em seu novo Centro de Distribuição, localizado em Barra Bonita. Diante dessa decisão, a Raízen teve que encerrar as operações mencionadas acima nas unidades da Barra e Tarumã. A companhia esclarece que, em atuação conjunta com a Camil, conseguiu realocar parte de seus funcionários no Centro de Distribuição", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!