18 de Agosto de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA abre processo de financiamento próprio

O financiamento estudantil próprio é feito pela FEMA e é válido somente para os alunos do curso de Medicina

No período de 5 a 15 de julho, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abre inscrições para o Financiamento Estudantil Próprio da FEMA para o curso de Graduação em Medicina.

O financiamento é válido para os alunos regularmente matriculados no curso de Medicina da FEMA com renda mínima bruta familiar igual ou maior que meia mensalidade (R$ 4.065,00) e inferior ao valor de duas mensalidades (R$ 16.260,00). O financiamento não é uma bolsa acumulativa, ou seja, os alunos que são contemplados com qualquer outro tipo de bolsa não poderão realizar o processo seletivo da FEP.

O processo seletivo contará com três fases, sendo elas de inscrição, habilitação e classificação. As inscrições serão recebidas pela internet até o dia 15 de julho. O site da FEMA publicará a relação das inscrições deferidas e indeferidas até o dia 29 de julho. Entre os dia 30 de julho e 5 de agosto acontecerão as entrevistas pessoais com os candidatos e se caso necessário, visita social.

A relação de candidatos classificados será divulgada no dia 7 de agosto conforme o número de vagas e em ordem do menor para o maior índice de classificação. O candidato classificado terá até o dia 9 de agosto para formalizar a celebração do contrato de financiamento. Cabe ao candidato o acompanhamento de sua inscrição pelo site.

O Financiamento Estudantil Próprio está disponível, por enquanto, apenas para os cursos semestrais, ao final deste próximo semestre a FEMA abrirá também vagas para os demais cursos de graduação. Para mais informações, os alunos que tiverem interesse podem acessar o edital do financiamento ou o site da FEMA.

Assessoria Fema
+ VEJA TAMBÉM