Buscar no site

Para sindicalistas, PL 4330 que regulamenta terceirização de serviços prejudica trabalhador

Redação Assiscity.com

  • 05/07/13
  • 09:00
  • Atualizado há 565 semanas

Representantes do Sindicato dos Bancários de Assis, dentre eles Hélio Paiva Mattos, passaram pelas agências da cidade para conscientizar bancários e clientes que estavam presentes sobre os prejuízos que os trabalhadores de todo o país podem sofrer, caso seja a aprovada o projeto de lei 4330/04, de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), que regulamenta a terceirização nos serviços de caráter público e privado. O texto já está aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), por 17 votos a sete e tramita em procedimento pelo qual não será necessária a sua votação pelo Plenário.

O diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e demais sindicalistas alertaram para o risco que os bancários estão correndo, considerando que o deputado Sandro Mabel quer regulamentar ações, indiscriminadas, nos bancos e em todas as empresas. Disse ainda que dia 9, quando o projeto for colocado à apreciação na Comissão de Constituição e Justiça, os sindicatos estarão presentes para debater e protestar contra a proposta.

Para Mattos, o projeto, se aprovado vai piorar a vida dos trabalhadores, que deixarão de ter conquista trabalhistas históricas, desde a Era Vargas, com a banalização da terceirização dos trabalhadores. Uma mostra disso, são os caias eletrônicos instalados em mercados, açougues e até bares.

Além de alerta aos bancários, os sindicalistas entregaram panfletos e conversaram com clientes, nas filas e aglomerações bancárias.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais