Buscar no site

Moradores fazem descarte irregular de equipamentos em lixo doméstico

Assessoria de Comunicação

  • 24/05/14
  • 07:00
  • Atualizado há 517 semanas

Embora a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista efetue a coleta de resíduos sólidos diariamente em todo o município, também no ambiente dos distritos e outras coletas específicas ao longo do ano na cidade, a população continua confusa e não se conscientizando do que é o descarte irregular de resíduos e os prejuízos que isso pode trazer às pessoas e ao meio ambiente.

Nessa semana a equipe municipal de coleta de resíduos se deparou com mais um fato inusitado na rua Rodolfo Ferreira, quando um morador desavisado depositou em plena esquina da via, junto aos resíduos que foram ali acumulados para a retirada pelo caminhão da coleta, um monitor de computador.

Recentemente, em março, a prefeitura realizou uma coleta de lixo eletrônico, onde as pessoas poderiam descartar todos os materiais inservíveis dessa linha de produtos em local apropriado, mas a adesão foi pequena. Em breve haverá nova realização.

O material foi recolhido para ser enviado ao representante que possa dar o destino correto a este tipo de equipamento que também deverá ser incluso na nova lei de logística reversa, mas a Prefeitura estuda a possibilidade de realizar mais uma etapa do mutirão do lixo eletrônico para evitar este tipo de descarte irregular e muito danoso.

Monitor de computador foi descartado equivocadamente na rua Rodolfo Ferreira na Vila Nova

Receba nossas notícias em primeira mão!