Buscar no site

Centro de Educação Ambiental prepara celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Fotos: Andrea Pangoni/CEA

  • 24/05/14
  • 06:00
  • Atualizado há 517 semanas

O Centro de Educação Ambiental do Departamento de meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, está realizando uma série de atividades visando a preparação das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado em 5 de junho próximo.

De acordo com a programação, a equipe do Centro de Educação Ambiental, localizado na rodovia Kiujiro Marubayashi (antigo balneário municipal), está recepcionando escolas, entidades, projetos e organizações que atuam na educação e orientação de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Nesta semana o C.E.A. recebeu a visita do Colégio Paraguaçu, das famílias participantes do projeto Renda Cidadã e dos alunos do programa em parceria do Departamento de Esporte com o Sesi - PAF - Programas Atletas do Futuro, entre outros visitantes.

Os visitantes são orientados sobre questões como coleta seletiva, coleta de lixo e proibição da queima de resíduos, arborização na cidade e as possíveis podas de arvores e iniciação em educação ambiental. Todas visitam as trilhas na mata do local, conhecem as demais instalações do CEA e assistem à um vídeo com a fauna, flora e atrativos em gerais da instituição.

O CEA também desenvolve um projeto de itinerancia em educação ambiental, visitando escolas, entidades e projetos, com orientações, atividades e informações sobre as questões trabalhadas pelo programa estabelecido. Nessa semana a escola visitada foi a EE Professora Maria Angela Batista Dias, em Paraguaçu Paulista.

Para a semana das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Educação Ambiental está preparando uma programação específica para marcar a data e uma das atividades já previstas será a Feira de Trocas, onde qualquer pessoa poderá participar levando materiais, objetos e equipamentos que não lhe servem mais para serem trocados entre os participantes do evento, que será definido dentro de uma programação a ser estabelecida até o início da próxima semana.

Receba nossas notícias em primeira mão!