Buscar no site

Começa na segunda a Semana do Meio Ambiente em Paraguaçu

ASsessoria Prefeitura

  • 31/05/14
  • 09:00
  • Atualizado há 516 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista dá início na próxima segunda-feira, a Semana do Meio Ambiente, uma realização que vai de 2 a 8 de junho, passando pelo dia 5 de junho 0 Dia Mundial do Meio Ambiente e que, na Estância Turística, será coordenada pelo Centro de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Dentro da programação estão previstas diversas atividades de estudo de casos, apresentações de ações, reuniões, debates e celebrações que irão envolver entidades públicas e privadas, de Paraguaçu Paulista e da região.

Acompanhe a programação prevista para a Semana de Meio Ambiente de Paraguaçu Paulista:

Segunda-feira, 2 de junho, 14 horas

Apresentação do Programa da ONU - Cidade Resiliente

Evento para diretores de escolas, presidentes de APMs, Associações de Moradores, Associações de Produtores, represetantes de cooperativas, associações, clubes de serviços, entidades civis e militares, autoridades e interessados em conhecer o programa do qual Paraguaçu Paulista participa.

Terça-feira, 3 de junho, 8 horas

Visita a Nascente Modelo do Município de Paraguaçu Paulista

Evento para alunos e professores da E.E.Professora Maria ngela Batista Dias.

Quarta-feira, 4 de junho, das 8h às 10h e das 14h às 16h

Intercâmbio entre cidades

Evento para a troca de informações, conhecimentos e ações entre as equipes de educação ambiental e escolas da região. Todos os interessados podem participar.

Quinta-feira, 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

9 horas

- Reunião do Grupo Regional de Desenvolvimento Sustentável

Evento para as pessoas e entidades participantes do GRDS.

Das 14 às 16 horas

- Feira da Troca

Mostrar ao cidadão a importância do consumo consciente, através da troca de materiais e equipamentos inservíveis para a pessoa com outra pessoa. Realização de oficinas de sabão feito de óleo usado e a distribuição de receitas feitas com reaproveitamento de alimentos.

Evento para todos os interessados que devem comparecer momentos antes para identificar e acomodar as peças que serão trocadas, sem custo nenhum para nenhum dos participantes.

Sexta-feira, 6 de junho - 14 horas

Entrega oficial dos certificados aos concluintes do Curso de Brigadistas contra Incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros no Centro de Educação Ambiental.

Evento para os cursistas, autoridades, convidados e Corpo de Bombeiros.

Ainda, dentro das programações da Semana do Meio Ambiente, o Centro de Educação Ambiental estará recebendo das 7h30 às 8h30 todos os interessados e conhecer o acervo do CEA e visitar uma exposição de fotos e vídeos de espécies e exemplares existentes no local, bem como apreciar peças de arte confeccionadas a partir do reaproveitamento de materiais. Tudo ao som de boa música e um cafezinho quentinho logo pela manhã.

Receba nossas notícias em primeira mão!