Buscar no site

Paraguaçu realiza a Feira da Troca no dia 5 de junho

Assessoria

  • 03/06/14
  • 08:00
  • Atualizado há 516 semanas

Tem Feira da Troca no Dia Mundial Meio Ambiente em Paraguaçu

Surgidas no Canadá nos anos 80, essas feiras se baseiam em princípios da economia solidária: substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação; valorizar o trabalho, o saber e a criatividade humana e não o capital e sua propriedade; buscar um intercâmbio respeitoso com a natureza.

Uma das atrações e novidades para a Semana do Meio Ambiente, realizada em Paraguaçu Paulista de 2 a 8 de junho, no Centro de Educação Ambiental da Estância Turística, será a realização de uma Feira de Troca.

As feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os participantes, de forma divertida e ecologicamente correta, pois muito mais do que trocar brinquedos, aparelhos, livros e qualquer tipo de objeto que já não interessa como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados aos objetos trocados e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra, dando um significado sustentável ao reaproveitamento do que for trocado pelo indivíduo que recebe a novidade.

A Feira da Troca da Semana do Meio Ambiente de Paraguaçu Paulista acontece nesta quinta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho, no período das 14h às 16h, nas instalações do Centro de Educação Ambiental (às margens da Estrada Municipal Kiujiro Marubayashi), com entrada franca a todos os interessados em fazer a troca, sem custo nenhum para todos os participantes.

A Profª Andréa Pangoni - Coordenadora do Centro de Educação Ambiental, comunica a todos os interessados que se puderem trazer os objetos, de uso pessoal ou coletivo, momentos antes do início da Feira, com o objetivo de identificar e melhor acomodar tudo numa exposição que possam facilitar a troca, seria muito bom. O C.E.A. atende de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os objetos não trocados deverão ser recolhidos, logo após a Feira, por seus proprietários.

Receba nossas notícias em primeira mão!