Buscar no site

Correios de Paraguaçu mantém serviço de Achados e Perdidos para documentos

Os documentos levados ficam na agência no prazo de 60 dias e depois são encaminhados aos órgãos responsáveis.

Redação Paragucity.com

  • 24/07/14
  • 10:00
  • Atualizado há 509 semanas

A agência dos Correios de Paraguaçu Paulista mantém um serviço de Achados e Perdidos, que os paraguaçuenses podem entregar e buscar documentos que foram perdidos na cidade.

De acordo com o gerente da unidade, Neri Carlos Arouca, houve uma reformulação do serviço, já que eram entregues diversos objetos no local que não tinham onde ser entregues.

"Nós tínhamos um grande problema quando as pessoas achavam chaves, guarda-chuva, até mesmo sapatos, e vinham trazer aqui nos Correios. Então o serviço foi reformulado e nos estamos trabalhando agora com Achados e Perdidos somente para documentos pessoais, porque a gente tem para onde encaminhar depois do prazo vencido na agência, porque nos seguramos aqui por 60 dias", destaca.

Após esse prazo, os documentos são encaminhados aos órgãos competentes. "Por exemplo, a gente recebe uma cédula de identidade, guardamos e se a pessoa não procura nos encaminhamos para a Delegacia; titulo de eleitor nos encaminhamos para o Cartório Eleitoral, CPF para a Caixa Econômica Federal, CNH encaminhamos para a CIRETRAN, então temos para onde encaminhar", ressaltou.

"Os demais objetos além de não termos um local adequado para guardar, nos não temos para quem devolver e a gente não sabia o que fazer com esses objetos, então houve uma reformulação e nos estamos agora trabalhando somente com documentos pessoais", afirmou.

Neri exemplificou que quando alguém encontra uma carteira, os Correios não retém o objeto, apenas os documentos que estiverem dentro.

"A gente orienta para que a pessoa procure a delegacia ou a Assistência Social, porque a gente não vai pegar, então a gente acaba também nem pegando os documentos que estão dentro para não danificar a carteira da pessoa, então a gente não pega mais", salientou.

Os documentos retidos no "Achados e Perdidos" do Correios ficam cadastrados em um sistema e quando são procurados pelos donos, os agentes da unidade informam se o documento ainda esta no local ou se já foi encaminhado e para onde foi.

Atualmente os Correios de Paraguaçu tem uma média de dois documentos por mês registrados no serviço de Achados e Perdidos.

Receba nossas notícias em primeira mão!