Buscar no site

Padre ordenado em Paraguaçu volta a celebrar missa na cidade após 25 anos

Representantes da igreja estão pedindo fotos de pessoas da cidade com o padre para uma homenagem no dia de sua visita.

Redação Paraguacity.com

  • 06/08/14
  • 11:00
  • Atualizado há 507 semanas

O Padre Valdemar, conhecido como Pardal, estará passando por Paraguaçu Paulista para celebrar uma missa no dia 23 de agosto, a partir das 19h, na Igreja da Matriz.

De acordo com Terezinha Polentine, o Padre Pardal foi muito querido em Paraguaçu Paulista e agora após mais de duas décadas retorna ao município.

"Ele vem para celebrar uma missa de bodas de prata, ele veio como seminarista, ficou uns dias aqui, fez um trabalho junto com o padre Geraldo e o padre Sergio, que hoje é o Bispo de Araçatuba, então pedimos para que ele fosse ordenado diácono para permanecer conosco, e ele veio como diácono", explicou.

Segundo Terezinha, o Padre Valdemar foi ordenado diácono em Maracaí no ano dia 1º de abril de 1989 e durante seu trabalho em Paraguaçu cativou a todos.

"A comunidade gostou demais dele e pediu para que ele se ordenasse sacerdote para ficar por inteiro aqui, e ele disse que dependia do bispo e que se o bispo ordenasse ele queria", ressaltou.

Terezinha explicou que houve um movimento e vários integrantes da comunidade foram conversar com o bispo a fim de pedir que o Padre Pardal fosse ordenado sacerdote e assim pudesse permanecer em Paraguaçu.Por fim, Valdemar foi ordenado padre em Paraguaçu Paulista e ficou por pouco tempo na cidade.

A amiga do padre disse que ele nunca perdeu o contato com os amigos de Paraguaçu e existem mais de 1500 pessoas com quem ele se corresponde através de cartas.

"A gente nunca perdeu o contato, está sempre em sintonia com ele por telefone ou por e-mail, por internet, de tudo quanto é jeito a gente nunca perde o contato, ele é muito querido e por isso estamos ansiosos esperando a chegada dele aqui em Paraguaçu", disse.

Além de participar da missa, os amigos do Padre Pardal estão preparando uma homenagem com fotografias para o religioso. "A gente está pedindo para quem tem fotos, de batizado, de casamento, foto de famílias junto com ele para trazer para a gente colocar no momento da missa para ele assistir", disse.

Atualmente o Padre Pardal está na cidade de Tefé no Amazonas, onde atua como missionário desde o ano de 2006.

Receba nossas notícias em primeira mão!