Buscar no site

Neste domingo tem cerimonial e desfile de 7 de Setembro

A partir das 8h, no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, será realizado o Cerimonial Cívico.

Assessoria

  • 06/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 502 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista promove neste domingo, dia 7 de setembro, as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta data desde 1822, quando D. Pedro I, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, proclamou o Brasil independente de Portugal, após longo período de luta contra a recolonização.

A partir das 8h, no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, será realizado o Cerimonial Cívico, com a presença de autoridades políticas, civis e militares e da comunidade em geral. Na ocasião, será cantado o Hino Nacional Brasileiro, o Hino a Independência e ocorrerá o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Logo em seguida, a partir das 9h na Avenida Paraguaçu, acontece o tradicional Desfile Cívico, com a presença de escolas municipais, estaduais e particulares, associações, órgãos e entidades beneficentes, departamentos municipais, projetos e policias Militar, Rodoviária e Ambiental, além do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. No total, serão 30 grupos participantes do desfile.

O desfile terá inicio no cruzamento da Avenida Paraguaçu com a Rua Caramuru, sendo que os participantes, como de costume, desfilarão até a Avenida Brasil, próximo ao Supermercado Bandeirante, onde haverá a dispersão dos grupos, a fim de não prejudicar o andamento do desfile.

Toda a comunidade paraguaçuense está convidada a prestigiar este belo evento em comemoração a data que se tornou um marco na história do país.

Receba nossas notícias em primeira mão!