Buscar no site

Curso de agronomia de Paraguaçu está entre os melhores segundo ranking da Folha

Redação ParaguaCity.com

  • 11/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 502 semanas

A Folha divulgou recentemente o seu ranking universitário, que lista os melhores cursos do país. Neste ranking a Faculdades Gammon, de Paraguaçu Paulista, aparece com o curso de Agronomia na 51ª posição, num universo de aproximadamente 200 cursos avaliados.

De acordo com o diretor acadêmico da instituição, Profº. Edênis Cesar de Oliveira,"Foi uma surpresa no sentido que a gente sempre comemora os avanços, então a gente recebe isso de bom grado como uma surpresa boa, e por outro lado a gente vê isso como fruto de um trabalho que vem sendo feito ao longo de um tempo", destacou.

Segundo Edenis, uma reunião será realizada para analisar os pontos onde a Faculdades Gammon precisa melhorar para oferecer um curso de ainda mais qualidade aos alunos.

"Eu acho que a gente precisa nesse momento não só comemorar os avanços, mas refletir sobretudo naquilo que nós precisamos melhorar. (...) De fato eu acho que nós temos que nos espelhar nos melhores, não podemos olhar para quem está atrás de nós", ressaltou.

Entre os critérios avaliados para se chegar ao ranking universitário Folha estão: Qualidade do Ensino, Dedicação dos Docentes, Avaliação de Mercado, Nota do Enade e Proporção de Professores com Titulo de Mestre e Doutor.

"Se você pegar um dos itens que é Analise de Mercado, bastante importante porque é avaliação do mercado, nós estamos à frente de mais de 25 universidades públicas, incluindo federais e estaduais", comemorou.

Receba nossas notícias em primeira mão!