Buscar no site

Morador de Paraguaçu completa 100 anos nesta terça com plena disposição

A longevidade parece estar no DNA do senhor Pedro, que recorda que sua avó Ana morreu com 102 anos.

Redação ParaguaCity.com

  • 30/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 499 semanas

O senhor Pedro da Silva completa nesta terça-feira, dia 30 de setembro, um século de vida. Mas apesar da idade, ele se lembra de cada momento da sua vida e se vira sozinho nos afazeres do dia-a-dia.

Morador de Paraguaçu Paulista há mais de 20 anos, Pedro nasceu em Assis, e quando criança morava no bairro rural Agua do Cervo do município vizinho.

"Quando eu era criança eu pintava o caneco masmeu pai era muito bravo. Eu adorava andar de cavalo", recorda o centenário. Ele lembra que há um segredo pra chegar a essa idade: cuidar bem da alimentação e da saúde.

Pedro da Silva teve três filhos. Vicentina e Isac já são falecidos, e o terceiro filho, João, reside em Assis. A longevidade parece estar no DNA de seu Pedro, que recorda que sua avó Ana morreu com 102 anos.

Em 1991, Vicentina trouxe o pai para morar em Paraguaçu Paulista cuidando dele até ela falecer. Logo após a morte da filha ele ficou morando com a sua neta Angélica Vieira e após oito meses foi morar com a outra neta ngela, onde vive até hoje.

Pedro trabalhou 35 anos no DER de Assis (Departamento Estradas Rodagem). Em outubro de 1999 foi homenageado pelo DER por ser o funcionário mais velho ainda vivo.

Um dos hábitos desse senhor é sempre agradecer. Tudo que ele come, ele abençoa. Sempre que termina a refeição junta as mãozinhas e agradece a Deus.

Aos 100 anos, o idoso se vira sozinho não deixando de ter atitudes comuns. Ele toma banho sozinho. E ainda está lúcido ao ponto de se lembrar de tudo que já viveu durante um século. Durante a conversa, aos risos, ele dispara: "Só estou esperando Deus me chamar".

No último domingo os netos e bisnetos se reuniram para festejar a data mais que especial.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!