Buscar no site

Furto na área comercial preocupa Associação Comercial

A ACE pretende reunir empresários e órgãos da segurança pública para uma orientação.

Redação ParaguaCity.com

  • 10/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 496 semanas

Pequenos delitos, como furtos e roubos, que vem ocorrendo no centro de Paraguaçu Paulista contra estabelecimentos comerciais tem preocupado a Associação Comercial e Empresarial do município, que firmou uma parceria com a Policia Militar, Policia Civil e Conseg para buscar soluções para o problema.

De acordo com o gerente da ACE, Fernando Rocha, muitos empresários estão pedindo a ajuda da associação que, por meio de ações, está tentando reduzir os números de delitos na cidade.

"Através do Conseg nós vamos reunir os poderes constituídos do município para tentar chegar a um consenso e também até de uma forma que a própria Policia Civil e Policia Militar possa passar orientação para os comerciantes para ajudar a reduzir isso também", disse.

Segundo Fernando, muitas vezes o próprio comerciante toma atitudes achando que isso vai trazer segurança para ele e essas atitudes acabam trazendo ainda mais problemas.

"Você pode passar no centro às 18h, as empresas acabam deixando a porta à meia altura achando que aquilo vai trazer algum beneficio para ele, e na verdade a Policia tem dados de que isso é a pior coisa que o comerciante possa fazer, porque a partir do momento em que ele deixa a porta à meia altura o cliente não entra, mas o ladrão vai entrar, ninguém vai conseguir ver o que está acontecendo lá dentro", exemplificou.

Outro exemplo que o gerente da ACE deu é referente a sistemas de segurança muitas vezes implantados nos estabelecimentos, mas de forma inadequada.

"A maioria das empresas acaba gastando com sistema de segurança com câmeras, mas as câmeras são muito mal posicionadas, você entra no comércio e as câmeras são colocadas praticamente na altura do teto e quando você precisa identificar a face de quem cometeu o delito não consegue, então as câmeras tem que ser colocadas na altura do rosto", explicou.

Fernando disse ainda que o objetivo da Associação Comercial é reunir os comerciantes e passar todas as orientações sobre formas de evitar os delitos, com ações palpáveis, que possam trazer resultados bons para a cidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias