Buscar no site

TG realiza a formatura de quase 50 atiradores e presta homenagens

Foram homenageados os Atiradores do ano.

Divulgação

  • 25/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

Aconteceu no último sábado (22) a formatura de encerramento do ano de instrução dos atiradores da turma de 2014 do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista. O evento que teve início a partir das 19h30 contou com a presença do prefeito municipal Ediney Taveira Queiróz, o 1º Ten Douglas Aparecido Neves, Delegado da 17º Delegacia do Serviço Militar de Assis-SP; do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Canizares Junior;do senhor Benedito Virgílio da Silva, Amigo do Tiro de Guerra, entre outras autoridades.

Na oportunidade, os atiradores receberam os diplomas de conclusão do Curso de Cabos (são atiradores que auxiliam o Chefe de Instrução nas atividades como educação física, auxiliar de instrução, Comandante da Guarda e devem ser de total confiança do Chefe de instrução). Se formaram 10 militares nessa função, que ostentarão as suas divisas como símbolo da conquista, que estará em suas golas nos uniformes camuflados. Receberam o Diploma de Conclusão os monitores: Carlos Augusto Proença Silva, Edimar Oliveira Souza, Jeziel Mendes dos Santos, Jonathan Campos Elias, Juliano Soares Estevam, Kelvin Arsênio da Silva, Leonardo Dias Nascimento, Marcelo de Souza de Lima, Marcos Roberto Proença dos Santos e Patrick Augusto Mota Peres.

Receberam ainda os certificados de Honra ao Mérito em virtude não cometerem nenhuma falta durante todo o ano de instrução e ainda serem exemplos para os demais em apresentação individual, comprometimento com as atividades e pontualidade, foram doze militares: Edean Guimarães Santos, Gabriel Aparecido dos Santos Alvim, Guilherme Gomes de Lima, Jonatas Felipe Santos Gonçalves, Juliano Soares Estevam, Kelvin Arsênio da Silva, Leonardo Dias Nascimento, Marcelo Souza de Lima, Marcos Roberto Proença dos Santos, Matheus Henrique Cavalcante de Araújjo, Willian Santana de Lima.

Foram destacados também os Atiradores do ano:

Melhor Atirador: Juliano Soares Estevam

Melhor Combatente de 2014: Carlos Augusto Proença Silva

Melhor Companheiro em todas atividades: Wellinton Brancalião da Silva

Melhor Aptidão Física: Renam Spornraft Oliveira.

O Chefe de Instrução, 1º SgtOsmir ,durante sua explanação pela última vez com a Turma 2014, e se disse honrado com a confiança depositada no instrutor e do desafio de formar 49 jovens na faixa etária de 18 a 19 anos. "Na realização em verificar a evolução diária na superação de obstáculos, o trabalho em grupo e também por ter um ano extremamente abençoado e repleto de realizações que só foram possíveis pela compreensão da família, das autoridades, dos funcionários civis, dos amigos do Tiro de Guerra, da Turma como um todo", destaca o instrutor.

Para finalizar a Turma 2014 desfilou pela última vez em continência ao Chefe de Instrução 1º SgtOsmir Alves, encerrando a formatura. Posteriormente foi realizado um jantar no Lions Club com os formandos.

O Chefe de instrução ressaltou que estava muitíssimo satisfeito com os resultados, com as presenças das autoridades, dos amigos, dos pais e da família que no ano inteiro prestigiaram os eventos.

Receba nossas notícias em primeira mão!