Buscar no site

Alunos da ETEC de Paraguaçu visitam a Bolsa de Valores

A visita conta com a explicação de um profissional sobre como acontece a compra e venda de ações e também ensina os alunos a fazerem a leitura do painel informativo de ações.

Redação Paraguacity.com/ Informações ETEC

  • 05/05/15
  • 16:00
  • Atualizado há 468 semanas

Os alunos do curso técnico em Administração do período vespertino e noturno estiveram no último dia 23 de abril em visita técnica a BM&F Bovespa na cidade de São Paulo.

A visita na instituição conta com uma palestra ministrada por um profissional da bolsa de valores onde ele explica aos participantes o funcionamento do mercado financeiro passando por investimentos na compra de ações e mercados futuros.

Os alunos participam também do cinema 3D onde, de forma dinâmica, a bolsa explica todas as transações que são realizadas na instituição. Posteriormente todos são convidados a uma viagem no tempo quando em salas com áudio, vídeo e exposições os alunos aprendem um pouco da história de desenvolvimento da bolsa ao longo do tempo. A visita ainda conta com a explicação de um profissional sobre como acontece hoje em dia à compra e venda de ações e também ensina os alunos a fazerem a leitura do painel informativo de ações.

O objetivo da visita é levar os alunos a conhecerem o universo financeiro já que no curso de Administração existem componentes específicos que tratam exatamente desse assunto, além disso, a visita é sempre prazerosa, pois os alunos estão dentro do coração financeiro do país, num local que está diariamente na mídia e que por isso gera muita curiosidade em todos. Os alunos foram acompanhados pelo Coordenador do Curso, Luiz Ferceli, e pela Professora Camila Bertolacci Ferceli.

As inscrições estão abertas para o Vestibulinho do curso técnico em Administração, no período da tarde. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de maio. Além do Curso Técnico em Administração, a ETEC Augusto Tortolero Araújo está oferecendo também para este semestre o Curso Técnico em comércio, no período noturno, e Técnico em Agrimensura.

Alunos durante visita da Bolsa de Valores

Receba nossas notícias em primeira mão!