Buscar no site

Maio deixa de ser o preferido para noivas dizerem o tão sonhado sim em Paraguaçu

Mês de dezembro tem sido o mais procurado para os casamentos.

Redação ParaguaCity

  • 08/05/15
  • 11:00
  • Atualizado há 468 semanas

Por muito tempo maio foi considerado o mês das noivas, mas esse conceito parece ter mudado ao longo dos anos. Tanto que o Cartório de Registro Civil de Paraguaçu Paulista já lavrou alguns editais de proclamas para esse mês de o número tem ficado abaixo de meses anteriores.

De acordo com a oficial do Cartório, Paula Cecilia da Luz Rodrigues, a procura neste mês que era considerado o mês dos casamentos não está surpreendendo. Até o momento foram lavrados neste mês um total de cinco casamentos e estão agendados para serem realizados 12 casamentos.

"Considerando que no mês de abril nós tivemos um total de 37 casamentos e no mês de fevereiro, que é um mês bastante difícil por causa das festas, tivemos 28 casamentos eu creio que maio não tem sido a preferencia", disse.

Paula afirmou que atualmente o mês queridinho das noivas tem sido dezembro, quando está sendo realizado o maior número de casamentos.

"Em dezembro de 2014 nós tivemos aqui no cartório 47 casamentos e efetivamente é o mês onde há mais casamentos atualmente", afirmou.

A oficial do Cartório deu ainda uma boa noticia. Segundo ela, apesar de os divórcios estarem mais fáceis de serem realizados, o número de casamentos continua sendo maior."Realmente os divórcios são muito poucos, não sei dizer se em todos os lugares, mas em Paraguaçu Paulista é muito pouco", finalizou.

De acordo com a oficial do Cartório, Paula Cecilia da Luz Rodrigues, a procura neste mês que era considerado o mês dos casamentos não está surpreendendo.

Receba nossas notícias em primeira mão!