Buscar no site

Paraguaçu terá mais 3 polos do Projeto Horta Educativa

O Projeto tem o objetivo de fortalecer trabalho educacional voltado a formação de valores sociais, culturais e alimentares.

Assessoria de Comunicação

  • 09/05/15
  • 09:00
  • Atualizado há 468 semanas

Paraguaçu Paulista foi um dos primeiros municípios do Estado a implantar o Projeto Horta Educativa, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A implantação se deu por meio do empenho da Primeira Dama do município, Sônia Queiroz, que solicitou a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin, a implantação da Horta em Paraguaçu.

Inicialmente o projeto foi implantado na Escola Municipal Profª Cléia Caçapava Silva. Sônia Queiroz também falou da satisfação em ver os resultados e o empenho de todos na realização e sucesso do projeto.

"Com a Horta Educativa conseguimos melhorar ainda mais a alimentação das nossas crianças e reduzir o índice de doenças, como obesidade e diabetes. As crianças têm aulas teóricas e práticas, plantam, cultivam e passam a comer as hortaliças, inclusive em suas casas."

O Projeto tem o objetivo de fortalecer trabalho educacional voltado a formação de valores sociais, culturais e alimentares. O Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), através de um convênio assinado nesta semana com o Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista irá realizar a implementação do Projeto Horta Educativa em mais 3 unidades escolares da cidade: EMEF Profª Helena Wirgues Ramos, EMEIF Domingos Paulino Vieira (Roseta) e EMEIF Profª Ivony Affini Matheus (Conceição de Monte Alegre).

O Projeto funcionou em 2014 no Centro de Educação Ambiental e serviu como um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida, o que deve acontecer agora com os alunos das demais escolas onde haverá a instalação em 2015.

O Prefeito Ediney e a Primeira Dama Sônia estiveram em Paraguaçu Paulista onde assinaram, no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, esses três novos convênios para funcionamento do projeto estadual em Paraguaçu Paulista.

Prefeito e Primeira Dama de Paraguaçu no Fussesp de posse do documento que confirmou mais três polos do Projeto Estadual Horta Educativa na cidade

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais