Buscar no site

Bebê de 5 meses precisa de ajuda da comunidade para tratamento médico em São Paulo

A família pede que a notícia seja compartilhada e amigos fazem campanha para arrecadar dinheiro

Redação AssisCity

  • 27/05/15
  • 17:00
  • Atualizado há 465 semanas

Laura , de 5 meses de idade, está internada na UTI do Hospital Materno Infantil de Marília e se mantém viva com a ajuda de aparelhos, mas nesta Unidade Hospitalar já se esgotaram todos os recursos, e agora ela precisa ser transferida para o Hospital das Clinicas em São Paulo, onde aguarda vaga para ser chamada, ou fazer o tratamento na rede particular. Amigos se mobilizam para ajudar a criança.

A equipe médica do Hospital desconfia que ela sofra de alguma distrofia neuromuscular ou que sejam seqüelas de erro inato de metabolismo, pois os músculos da criança estão enfraquecendo e ela está perdendo os movimentos.

A família entrou com ação judicial pedindo a transferência de Laura para o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas em São Paulo para avaliação e tratamento com médicos especializados na área, visto que em Marília já foram esgotados todos os recursos para descobrirem o que a menina tem e fazerem o tratamento adequado.

Porém, mesmo com a liminar favorável do juiz, o Hospital das Clínicas em São Paulo nega sua vaga.

O pai da criança, Gabriel Joaquim Campos Costa, diz que busca por repercussão da mídia para que alguém seja sensibilizado e arrume a vaga para a criança.

"Nossos amigos estão espalhando o caso para vermos se conseguimos a vaga e eles também já se mobilizaram e fazem campanha para arrecadar dinheiro para que a minha filha possa ser transferida para um centro maior pela rede particular, caso não consiga a vaga nos próximos dias pelo Sistema Único de Saúde", diz o pai.

Um único exame que a criança precisa fazer custa R$ 8.500,00 e cada dia de UTI no hospital custa R$ 15.000,00, segundo informou o pai da criança.

As doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil - Agência 2974-2 - Conta corrente 23.779-5 em nome de Gabriel Joaquim Campos Costa, pai da criança.

A mãe da criança é assisense e atualmente mora em Marília.

Laura

Receba nossas notícias em primeira mão!