Buscar no site

Carreta de Paraguaçu com combustível tomba próximo a Bastos

Até o início da noite de ontem a vicinal estava interditada pelos bombeiros de Osvaldo Cruz, por conta do vazamento e do risco de explosão.

Redação ParaguaCity

  • 28/05/15
  • 11:00
  • Atualizado há 465 semanas

Uma carreta tanque carregada de álcool tombou na tarde desta quarta-feira (27) no km 06 da vicinal PRP 030, entre Bastos e Parapuã.

O tanque estava carregado com 30 mil litros de álcool, e parte desse combustível ficou espalhado pela pista. Segundo informações colhidas no local, a carreta seguia sentido Usina Califórnia a Bastos, quando em uma curva, o paraguaçuense identificado pelas iniciais A. V. C., 49 anos, perdeu o controle da direção. A carreta tombou além do acostamento e em parte da pista.

Ainda conforme informações, o motorista, felizmente, foi arremessado fora da cabine, tendo apenas ferimentos leves. A cabine se soltou do chassi do cavalo e a carreta acabou esmagando a cabine.

Até o início da noite de ontem a vicinal estava interditada pelos bombeiros de Osvaldo Cruz, por conta do vazamento e do risco de explosão. Ainda restaram 15 mil litros de álcool armazenados na carreta e se aguardava um outro caminhão tanque para transferir o combustível.

A Polícia Ambiental com o apoio da Polícia Militar providenciou uma máquina para conter o combustível e impedir que ele atingisse algum rio dos arredores.

Receba nossas notícias em primeira mão!