Buscar no site

Vacinação contra a gripe está muito abaixo do esperado em Paraguaçu

No total, das 9.227 pessoas que deveriam ser vacinadas contra a gripe, 4.419 receberam a vacina e estão protegidas.

Redação Paraguacity.com

  • 29/05/15
  • 17:00
  • Atualizado há 464 semanas

Foi prorrogada até o dia 5 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Paraguaçu Paulista. Isso porque a vacinação está muito abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde.

Devem ser vacinados contra a gripe crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais.

Entre as crianças, a meta em Paraguaçu é de vacinar 2513 crianças, mas até o momento pouco mais de 1.000 recebeu a dose, ou seja, 42%. Entre os trabalhadores da saúde o objetivo é vacinar 704 pessoas, mas apenas 256 foram vacinadas. Já entre as gestantes a cobertura foi um pouco maior, porém ainda continua abaixo do esperado. A meta é vacinar 454 mulheres, mas só 282 foram imunizadas.

No caso das puérperas (mulheres que tiveram bebê), a expectativa é vacinar 75, mas apenas 23 receberam a dose contra a gripe. Por fim vem o grupo dos idosos, que também teve uma cobertura abaixo da preconizada. Dos 5.481 idosos que tem direito a vacina, somente 2798 garantiram a imunização.

No total, das 9.227 pessoas que deveriam ser vacinadas contra a gripe, 4.419 receberam a vacina e estão protegidas.

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista. O Departamento de Saúde orienta que é importante levar aos postos de saúde a carteira de vacinação e um documento de identificação.

Receba nossas notícias em primeira mão!