Buscar no site

Defesa Civil prevê chuvas para o resto dessa semana

As pancadas de chuvas surpreenderam a população paraguaçuense na noite desta terça-feira (30).

Redação Paraguacity.com com informações da Assessoria

  • 01/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 460 semanas

As imagens de satélite mostram muita nebulosidade sobre o sul do país, essa instabilidade caminha para o Estado de São Paulo nos próximos dias. Na noite desta terça-feira (30) uma forte ventania seguida de trovoadas e chuva surpreenderam a população paraguaçuense.

De acordo com a estação meteorológica do Horto Florestal do município, choveu 43 milímetros das 7h de ontem até às 7h de hoje. A última chuva havia sido registrada no dia 16 de junho, quando foi registrado apenas 6 mm.

A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista divulgou a previsão para os próximos dias.

Nesta quarta (01), novas instabilidades começam a avançar no Estado, causando pancadas de chuva durante a tarde e noite. As chuvas começam na divisa com o Paraná e deslocam-se para a faixa leste durante a tarde. Atenção, pois alguns pontos podem vir acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas.

Amanhã, quinta-feira (02), no norte paulista não ocorrem chuvas e as temperaturas ficam agradáveis. Na faixa leste e divisa com o Paraná o tempo permanece instável com muita nebulosidade e chuvas a qualquer hora do dia. Durante a tarde as chuvas aumentam de intensidade e podem causar transtornos.

Já na próxima sexta-feira (03), as chuvas continuam, uma nova frente fria forma-se próxima ao Estado e volta a causar pancadas de chuva forte acompanhadas de chuva fraca de longa duração. A área mais atingida será a divisa com o Paraná durante a noite.

E por fim, no sábado (04), as chuvas e o tempo encoberto persistem em São Paulo durante a maior parte do sábado. Nem o norte paulista escapa e também passa a ter chuvas. A partir da noite, elas começam a enfraquecer no oeste e sul paulista, pois a frente fria finalmente consegue avançar em direção ao RJ. As temperaturas entram em forte queda durante o dia.

Receba nossas notícias em primeira mão!