Buscar no site

Alunos da ETEC participam de debate sobre o trânsito e pedem melhorias

Os alunos reivindicaram melhorias na travessia da rodovia que passa nos portões da escola durante a edição do Fórum Permanente de Trânsito.

Assessoria Prefeitura

  • 01/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 460 semanas

O Departamento de Trânsito realizou nesta terça-feira (30), mais um Fórum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito, uma realização em parceria com a ETEC Augusto Tortolero Araújo, que reuniu todos os alunos dos cursos diurnos da unidade.

O auditório da ETEC ficou lotado com a presença dos alunos que, acompanhados por seus professores e professoras, ouviram a abertura do evento feito pela Professora Catarina Maria de Souza Timoteo e pela Coordenadora Pedagógica, Maria José Cardozo, antes de passarem os trabalhos para o Prof. Valter Fortuna, que conduziu o debate.

Os alunos assistiram as apresentações e depois tiveram um tempo para que, em grupos, pudessem debater várias situações de trânsito na cidade e no seu dia a dia, no caminho da casa para a escola, sugerindo mudanças e ações de segurança.

Entre os assuntos discutidos neste Fórum, o respeito à faixa de pedestres, o respeito pelos ciclistas às leis e sinalizações de trânsito e a punição para condutores que infringem a sinalização e a legislação foram o ponto alto dos debates.

Os alunos também, na maioria dos grupos e com o apoio da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, reivindicaram melhorias na travessia da rodovia que passa nos portões da escola, pois além dos veículos - particulares e públicos - que transportam os alunos, muitos deles se dirigem para a escola de bicicletas e até mesmo a pé.

Todas as solicitações, apontamentos e reivindicações foram anotadas e, em nome dos mais de 130 alunos participantes, um relatório com essas informações será enviado à Comissão Municipal de Trânsito para avaliação e deliberação, bem como aos demais órgãos envolvidos nos pedidos da escola.

FÓRUM TRÂNSITO

O Fórum de Debates foi criado para ser um espaço livre, aberto e democrático onde os cidadãos podem expor suas idéias, fazer suas reivindicações e enviar diretamente para a Comissão Municipal de Trânsito as suas solicitações e sugestões de ações que podem tornar o trânsito mais humano na cidade, preservando vidas.

Receba nossas notícias em primeira mão!