Buscar no site

Irmãs Galvão gravam vídeo em Paraguaçu para documentário dos 70 anos de carreira

Foi no pequeno distrito de Sapezal, que as duas viveram a maior parte da infância e onde deram os primeiros passos na vida artística.

Redação Paraguacity.com/ Foto Arquivo

  • 24/07/15
  • 14:00
  • Atualizado há 456 semanas

Mary e Marilene Galvão formam uma das principais duplas femininas de música raiz do Brasil. As "Irmãs Galvão", como são nacionalmente conhecidas, quebraram muitas barreiras, venceram o preconceito e abriram as portas do mundo da música sertaneja para outras mulheres. Elas iniciaram a carreira no final da década de 1940, quando ainda eram crianças, mas já encantavam a todos com o talento precoce.

As irmãs estiveram em Paraguaçu Paulista nesta semana para a gravação de imagens que vão compor um documentário sobre os seus 70 anos de carreira.

O vídeo foi gravado no distrito de Sapezal, onde está localizado o Memorial Irmãs Galvão, inaugurado em 30 de junho de 2013 e que conta com um acervo pessoal das artistas, constituído por fotos de família, homenagens, discos, troféus e instrumentos que contam a história da carreira.

Mary nasceu em Ourinhos e Marilene, em Palmital. Mas foi no pequeno distrito de Sapezal, bairro rural de Paraguaçu, que as duas viveram a maior parte da infância e onde deram os primeiros passos na carreira, cantando em rádios da região.

Hoje as irmãs possuem mais de 300 músicas gravadas e são consideradas grandes ícones da musica sertaneja no Brasil.

As Galvão em 2013 durante a inauguração do Memorial em Sapezal.

Receba nossas notícias em primeira mão!