Buscar no site

Sapezal recebe mais uma etapa de pavimentação

Fotos: Assessoria de Comunicação

  • 02/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 455 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo com o apoio do Setor de Licitação e Departamento de Projetos, elaborou e teve aprovada mais uma etapa da pavimentação do histórico distrito de Sapezal, uma das atrações da Estância Turística que funciona acoplada ao Trem Turístico "Moita Bonita".

O distrito de Sapezal faz parte da história da criação dos municípios da região, pois sempre foi uma estação da linha dos jtrens que serviam ao interior paulista na região oeste, por isso ainda possui casarões e construções antigas que podem ser visitadas. Além disso, possui uma praça na estação do trem - que foi totalmete restaurada - onde foi construído um memorial em homenagem às irmãs Galvão - cantoras conhecidas nacionalmente no mundo da música sertaneja raiz e que foram criadas em Sapezal.

Por toda essa sua importância Sapezal, assim como os outros distritos - Conceição de Monte Alegre e Roseta - caminham para ter 100% de suas ruas pavimentadas. Em Sapezal uma etapa já havia sido concluída e agora, através da aprovação do DADE e do processo licitatório que contratou uma empresa especializada, mais cinco trechos serão pavimentados, num total de quase quatro mil metros quadrados de asfalto e ceca de 850 metros de guias e sarjetas.

Serão pavimentadas as ruas: Dom Pedro II, São Paulo em dois trechos, Rui Barbosa e Santo Antônio, completando um quadro bastante favorável ao acesso ao distrito, suas propriedades, logradouros públicos e atrativos turísticos.

Pavimentação de Sapezal iniciada nesta semana

Receba nossas notícias em primeira mão!