Buscar no site

Parceria com SESC Prudente traz Hardcore Sitting para Paraguaçu Paulista

Para praticar o Hardcore, o cadeirante precisa, acima de tudo, de muita coragem, pois é um esporte radical e de alto risco.

Assessoria de Comunicação

  • 10/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 454 semanas

Dentro do programa Move Brasil, que estabeleceu o período de 19 a 27/09/2015, para que a população saia do sedentarismo e pratique qualquer tipo de atividade física, o SESC (Serviço Social do Comércio) regional de Presidente Prudente, contemplou 05 cidades de toda a região, com uma apresentação de cadeirantes radicais, conhecida como Hardcore Sitting. Paraguaçu Paulista terá a honra que receber esses exemplos de perseverança e de vida no dia 25 de setembro, em local e horário ainda a serem definidos.

O esporte chegou ao Brasil trazido pelo psicólogo esportivo e atleta Pablo Moya, que se espelha no americano Aaron Forthenger, inventor do esporte. Pablo montou sua equipe, composta por três atletas ex-jogadores de basquete sobre rodas, com a ajuda do Instituto Spine Social, em Rio Claro. Após poucos meses de treino, os resultados alcançados agradaram muito o técnico e incentivador do Hardcore Sitting. Pablo diz que "os resultados já alcançados são ótimos, entre eles podemos citar o aumento significativo de sensação de segurança, motivação, estímulos de reações fisiológicas e muita dose de adrenalina que relaxa o corpo e a mente".

Para praticar o Hardcore, o cadeirante precisa, acima de tudo, de muita coragem, pois é um esporte radical e de alto risco. Tendo essa consciência e gostando de adrenalina, o segundo passo é adquirir produtos de segurança que são indispensáveis para a prática, como uma cadeira adaptada, capacete grosso, cotoveleira, joelheiras, luvas e um local apropriado com rampas. "Só quero acrescentar que para praticar o Hardcore Sitting a segurança é mais importante do que a adrenalina e sempre deve estar em primeiro lugar", alerta Pablo Moya.

Manobras ousadas num misto de esporte e lição de inserção social

Receba nossas notícias em primeira mão!