Buscar no site

Jovem paraguaçuense será ordenado padre nesta sexta-feira

Cerimônia será na Igreja Matriz, a partir das 19h30, e terá a presença do Bispo da Diocese de Assis, Dom Simão.

Redação ParaguaCity.com

  • 26/08/15
  • 12:00
  • Atualizado há 452 semanas

Nesta sexta-feira, dia 28, o paraguaçuense Danilo José Janegitz, atualmente Diácono, será ordenado sacerdote. A celebração será as 19h30, na Igreja Matriz e contará com a presença do Bispo da Diocese de Assis, Dom José Benedito Simão.

Segundo Janegitz, a celebração será um momento muito especial em sua vida, pois é o momento mais esperado em sua formação. Ele destaca que há um ano é frei por votos solenes, dentro da ordem dos agostinianos recoletos.

"Esse momento é como se fosse o reconhecimento desses anos de trabalho, de estudo e de discernimento, então para mim é um momento muito importante, como agostiniano recoleto também colocar o serviço da minha ordem a disposição do meu superior para ele me enviar à missão onde ele achar mais necessária", destacou.

Como Diácono, o frei Danilo ainda não celebra missas, apenas participa de celebrações como batizados e casamentos. Depois da ordenação a sacerdote, ele irá realizar já sua primeira missa em Paraguaçu.

"A minha primeira missa será no dia 30, domingo, as 19h na Matriz, e depois eu vou passar por cada comunidade da paróquia de Paraguaçu, com uma primeira missa em cada comunidade", afirmou.

Danilo Janegitz tem 28 anos de idade. Ele afirma que a vocação para o sacerdócio surgiu naturalmente. Antes de iniciar sua empreitada, ele teve uma adolescência normal e depois acabou descobrindo que tinha o desejo de se tornar padre.

"Entrei na minha adolescência, pensei em estudar medicina em um momento, depois já no 3º Colegial já aqui em Paraguaçu mesmo eu comecei a discernir, comecei também a fase do namoro, de conhecer pessoas, sair com os amigos, eu tive uma adolescência normal", ressaltou.

O paraguaçuense, ainda na adolescência, tinha uma vida atuante dentro da igreja. Sua atenção para o sacerdócio foi despertada observando o dia a dia dos freis em Paraguaçu. Foi justamente um frei que o alertou sobre sua vocação. Na época, ele tinha prestado vestibular para psicologia, mas acabou optando por se tornar padre.

"Acho que Deus naquele momento colocou como uma semente que precisava ser germinada e esse padre foi a pessoa que despertou em mim esse chamado e eu comecei a fazer um processo de acompanhamento", disse.

Frei Danilo já teve experiência no Brasil, na Argentina, na Venezuela e na Espanha. Como está de férias, ele ficará em Paraguaçu até o mês de setembro, mas não sabe ainda para onde será enviado.

"Eu fazia parte na verdade da ordem na Espanha e agora fui transferido ao Brasil, então estou esperando o novo superior do Brasil me dar um destino", finalizou.

Depois da ordenação o então padre, irá realizar já sua primeira missa em Paraguaçu.

Receba nossas notícias em primeira mão!