Buscar no site

Por contenção de gastos, Prefeitura não vai realizar o desfile de 7 de setembro em Paraguaçu

Todos os eventos previstos no calendário oficial do município estão temporariamente cancelados. Além disso, diversas medidas estão sendo implementadas para diminuir gastos.

Redação ParaguaCity.com

  • 28/08/15
  • 11:00
  • Atualizado há 452 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista publicou nesta semana um decreto adotando medidas administrativas para contenção de gastos no município. Entre as medidas adotadas estão o cancelamento de eventos do calendário oficial, como o desfile de 7 de setembro, que não será realizado neste ano.

Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Valter Fortuna, o decreto integra uma série de ações combinadas entre os municípios para conter gastos em virtude da crise econômica do país.

"Embora a gente esteja com uma situação um tanto mais controlada, nós temos cidades que não conseguem pagar sequer os funcionários, não honram os compromissos com fornecedores, estão devendo por serviços que foram executados no município", destacou.

Valter Fortuna disse ainda que promover eventos de qualquer tipo iria na contramão dessa contenção de despesas, já que demandam gastos. Por isso, o desfile de 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, foi cancelado.

"Um desfile de 7 de setembro demanda uma série de recursos de envolvimento de material e mão de obra, enfim, uma infinidade de gastos que estaria indo na direção contrária daquilo que o decreto pede", ressaltou.

O assessor disse ainda que o cancelamento do desfile não significa desprestigiar ou desvalorizar a data.

"As escolas e todo o aparato municipal estarão comemorando e enaltecendo a importância de 7 de setembro, mas infelizmente o tradicional desfile a gente não poderá realizar, assim como outros eventos", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!