Buscar no site

Inscrição para concurso de agente da PF começa dia 6

Saiu hoje, no Diário Oficial da União, o edital do concurso com 600 vagas para agente da Polícia Federal. O salário é de 7,5 mil, o mesmo do último concurso

Exame.com

  • 26/09/14
  • 13:00
  • Atualizado há 499 semanas

Enfim o tão aguardado edital para o concurso de agente da Polícia Federal foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

Como já era esperado, são 600 oportunidades para o cargo de agente do Departamento de Polícia Federal (DPF), que exige formação superior em qualquer área. Destas vagas, vale ressaltar, que segundo o edital, 30 são reservadas a candidatos com deficiência e 120 para candidatos negros.

A jornada é de 40 horas semanais e o salário é exatamente o mesmo do último concurso, realizado em 2012: 7.514,33 reais. A banca organizadora é o Cespe/UNB, uma das mais temidas pelos concurseiros.

A seleção será feita em 5 etapas: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e exame psicológico. As provas são de caráter eliminatório e classificário e estão marcadas para o dia 21 de dezembro. O três exames (aptidão física, médico e psicológico) são de caráter eliminatório, segundo o edital.

A disputa pelas vagas promete ser acirrada. Na última seleção, foram 107.799 inscritos para as 500 oportunidades ofertadas na época, ou seja, mais de 215 candidatos por vaga.

Receba nossas notícias em primeira mão!