Buscar no site

Daniel Armeiro disputa o Pan-Americano Juvenil no Canadá

O paraguaçuense Daniel do Nascimento disputou o Mundial na Colômbia e possui o 5º melhor tempo em sua categoria. Ele vai competir nas provas de 5.000 m e 2.000 m.

Redação Paraguacity.com

  • 29/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 456 semanas

O paraguaçuense Daniel Ferreira do Nascimento, o Armeiro, como é conhecido, vai disputar o Pan-Americano Juvenil que acontecerá em Edmonton, no Canadá, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto.

Armeiro vai competir nas provas de 5.000 m e 1.500 m. Ele conquistou esta vaga para o Pan após ficar entre os oito melhores no Campeonato Mundial de Atletismo de Menores (Até 17 anos), realizado neste mês em Cáli, na Colômbia.

Daniel que tinha a quinta melhor marca entre os concorrentes disputou a final dos 2.000 m com obstáculos neste domingo (19). Apesar de estar entre os cincos melhores em sua categoria, Daniel não conseguiu imprimir esse bom resultado na pista e ficou em 8º lugar, com o tempo de 5:46.05.

Daniel foi revelado na equipe de atletismo do professor Evandro Teixeira e estudou na Escola Estadual Maria Ângela B. Dias. Atualmente, Daniel treina na Orcampi/Unimed, em São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!