Buscar no site

Pratos de Tupã participam da final do Festival Sabor de São Paulo

Evento acontece neste final de semana, na capital paulista. O festival também incluirá os pratos escolhidos no Guia Turístico Gastronômico.

Redação TupaCity.com

  • 21/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 492 semanas

Dois representantes de Tupã estão entre os finalistas do 2.º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que acontece neste sábado e domingo, dias 22 e 23, das 11 às 20 horas, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital. O evento, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e pela revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do SENAC São Paulo, deve reunir cerca de 80 mil pessoas.

Os dois pratos tupãenses que representam o município no Festival são a Compota de Goiaba, produzida pela Dona Neuza e a Linguiça Mista Defumada, produzida pelo Rancho dos Defumados. Ambos são produzidos no distrito de Varpa.

Os pratos foram submetidos à avaliação popular e de um júri especializado, composto pelo chef-padrinho, André Mifano, por jornalistas da revista Prazeres da Mesa, representantes do SENAC e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Ambos os pratos foram classificados para representar a macrorregião de Marília durante a seletiva realizada em março, quando foram definidos os quatro representantes da região. Além da Compota de Goiaba da Dona Neuza e da Linguiça Defumada do Rancho dos Defumados, também foram selecionados para representar a macrorregião os pratos Chocolove, do Café do Lado, e o Bolo de Mandioca com Goiabada, da Vovó Formiga Bolos Caseiros, ambos de Marília.

A final do 2.º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo também reunirá os pratos selecionados nas outras 14 macrorregiões do Estado. Além da oportunidade de apresentar os pratos ao grande público, o Festival também incluirá os pratos escolhidos no Guia Turístico Gastronômico, que será distribuído gratuitamente pela Secretaria Estadual de Turismo em locais estratégicos.

Com entrada gratuita, o evento acontecerá das 11 às 20 horas e terá ainda programação interativa e cultural com apresentações musicais confirmadas para os dois dias, entre elas Jair Oliveira e Luciana Mello em homenagem a Jair Rodrigues, e o grupo Jam Session, formado por Kid Vinil, Kiko Zambianchi, Marcelo Nova e Ritchie.

Receba nossas notícias em primeira mão!