Buscar no site

Polícia flagra estelionatário que iria aplicar golpes em consumidores de Tupã

O homem que é de Santa Catarina foi detido e confessou que tinha a intenção de adulterar cheques de consumidores tupãenses.

Redação TupaCity.com

  • 25/11/15
  • 08:00
  • Atualizado há 439 semanas

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã conseguiu deter um homem que tinha intenções de aplicar golpes contra moradores da cidade. Em entrevista ao Tupacity.com nesta terça-feira (24), a delegada Dra. Milena Davoli de Melo, o golpista foi detido após uma denuncia na última sexta-feira (20). Ele foi abordado na rodoviária do município, detido e levado para a Delegacia. Lá, o estelionatário assumiu que era do Estado de Santa Catarina e que não tinha boas intenções em Tupã.

"Ele ia em estabelecimentos comerciais e dizia ao comerciante que tinha ido até ali para resgatar cheques de clientes, então dava o valor do cheque em dinheiro para o comerciante e pegava o cheque em troca e a intenção, segundo ele mesmo confessou aqui na delegacia, era levar esse cheque embora e fazer adulteração desses cheques para um valor maior", explicou a delegada.

Quando foi detido, o golpista estava com seis folhas de cheques de moradores de Tupã. Os cheques foram apreendidos e devolvidos aos proprietários.

Foi elaborado Boletim de Ocorrência e o estelionatário foi fotografado e identificado. Agora, a DIG vai usar as informações para saber se o homem já aplicou o mesmo golpe em outras regiões.

"Ele aparentemente é uma pessoa que aplicou golpes em outros locais, nós estamos providenciando a remessa da fotografia dele para todo o estado, informando o modo que ele age, para que assim a gente possa saber a extensão do golpe que ele iria aplicar na cidade de Tupã", finalizou a delegada.

A foto do suspeito foi divulgado em toda a polícia do Estado para descobrir novas vítimas.

Receba nossas notícias em primeira mão!