Buscar no site

Intercâmbio: Fema recebe visita de professores da Suécia

Assessoria

  • 25/01/13
  • 11:00
  • Atualizado há 586 semanas

Com objetivo de estabelecer um acordo de cooperação para futuro programa de intercâmbio entre alunos da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema e da University Internacional Business School na Suécia estiveram em visita à Fundação os professores Lars-Göte Löfdahl e Astrid Löfdahl da Jönköpings, representantes da universidade sueca.

Os Professores foram recebidos pelo diretor da Fema Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, pela vice diretora Profa. Dra. Elizete Mello da Silva e pelo Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso -coordenador de Relações Internacionais.

Em reunião a diretoria da FEMA, coordenação de Relações Internacionais e os professores da University Internacional Business School conversaram sobre a possibilidade de firmar de um acordo de cooperação acadêmica para que alunos da FEMA possam estudar na universidade sueca e, do mesmo modo, receber estudantes da Suécia.

A Fema tem incentivado e promovido anualmente programas de intercâmbio entre seus alunos, fomentando o aperfeiçoamento profissional com foco na globalização e nas exigências do mercado internacional. Em 2012 a Fundação, por meio da coordenação de Relações Internacionais, encaminhou seis estudantes para estágios na Alemanha, Sérvia, Canadá e Portugal e recebeu dois estudantes vindos da Tunísia e Estados Unidos.

Durante o ano letivo o coordenador responsável pelos programas de intercâmbio, Prof. Dr. Luiz Ricardo realiza palestras no objetivo de apresentar as oportunidades de estágio no exterior. Atualmente a Fema oferece aos seus alunos três programas de intercâmbio Iaeste, Ciências sem Fronteiras e Intercâmbio de Novas Gerações (Rotary Internacional).

Para o diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Vella, a promoção de programas de intercâmbio que possam beneficiar os alunos da Fundação tem como objetivo inserir a Fema no contexto de internacionalização, seguindo a tendência nacional de programas como o Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Os alunos da Fundação que participaram dos programas de intercâmbio em 2012 são: Adriel Francisco Santiago Cavaleiro que estagiou na Universidade de Belgrado, Sérvia de outubro a dezembro de 2012; Allain Daleck Spera e José David Camoleze Júnior que estão na Indra Sistemas Portugal S.A. em Porto, Portugal e retornam no próximo mês, depois de seis meses de intercâmbio; Rodolfo Lourenço Tretel que realizou estágio na WTVision Software for TV em Lisboa, Portugal pelo período de julho a dezembro de 2012; Thais Luiza Donega e Souza que estagiou por três meses na Jacobs Univeristy em Bremen na Alemanha; e o aluno Jônatas Domingues de Almeida Chizzolini que está na John-Molson School of Business da Concordia University, em Montreal, Canadá e retorna ao Brasil no mês de maio deste ano.

Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria de Relações Internacionais da FEMA, pelo telefone 18 3302-1055, ramal 1065, ou pelo site da FEMA.

Os professores Lars-Göte Löfdahl e Astrid Löfdahl da Jönköpings University International Business School foram recepcionados pelo diretor da Fema, Eduardo Vella, e pela vice diretora, Elizete Mello.

Receba nossas notícias em primeira mão!