Buscar no site

Energisa monitora condições climáticas e alerta sobre os cuidados com a incidência de raios

Monitoramento analisa a situação de 82 municípios

Redação AssisCity

  • 30/01/24
  • 16:00
  • Atualizado há 12 semanas

Para a Energisa Sul-Sudeste melhorar a qualidade da distribuição de energia é o principal compromisso em atendimento aos clientes da região. Todavia, além dos constantes investimentos, a concessionária tem trabalhado frente aos desafios de minimizar o impacto que fatores externos como os eventos climáticos severos podem causar à rede de distribuição de energia.

Pensando nisso, a empresa conta com a tecnologia, equipes especializadas e um Centro de Operações Integrado (COI), de onde são monitoradas toda a rede elétrica de 82 cidades, bem como as condições climáticas como a aproximação de chuvas, intensidade de ventos e incidência de raios.

E, por favor em incidência de raios, em 2023, nas 27 cidades que a Energisa atende nas regiões de Assis e Tupã, foram registrados 258.167 raios. "Do ponto da distribuição de energia, os raios podem causar inúmeros prejuízos, como princípio de incêndio e danos a equipamentos e estruturas. Isso porque normalmente as descargas são atraídas por objetos metálicos, sistema de telefonia, antenas externas, redes de TV e internet via cabo", alerta Tiago Luis Diório Sanches, gerente de Operações.

E com todas essas informações monitoradas no COI, previamente a Energisa mobiliza suas equipes, amplia o contingente operacional quando necessário, e fica em estado de alerta para agir em qualquer situação.

Receba nossas notícias em primeira mão!