Buscar no site

Energisa promove mutirão de melhorias na rede elétrica em Paraguaçu Paulista e região

Com manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, trabalhos visam melhorar a distribuição de energia em Ribeirão do Sul, Salto Grande e Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação

  • 27/02/24
  • 12:00
  • Atualizado há 8 semanas

Nesta semana equipes da Energisa Sul-Sudeste estão empenhadas em um mutirão de melhorias na rede elétrica de três municípios da região: Ribeirão do Sul, Salto Grande e Paraguaçu Paulista. Com manutenções preventivas, substituição de equipamentos e podas de árvores, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do fornecimento de energia nessas localidades.

De acordo com o Alessandro Gomes Martins, gerente de Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, faz parte do compromisso da distribuição realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas a fim de garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas cidades onde a Energisa atende.

"Esses mutirões são um reforço ao nosso cronograma de manutenções, que realizamos em localidades específicas. É bem possível que a comunidade perceba uma mobilização maior de veículos e equipes da Energisa nesses dias, e é importante que saibam que toda essa movimentação é justamente porque estamos trabalhando para melhor atendê-los", enfatiza.

Divulgação/Arquivo Pessoal - Energisa reaizando melhorias na rede elétrica - Foto: Divulgação/Energisa
Energisa reaizando melhorias na rede elétrica - Foto: Divulgação/Energisa

Na lista de melhorias executadas nos últimos dias, e que seguem na próxima semana, estão inspeções em cabos com o uso de drones, cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, transformadores, entre outros equipamentos, e podas preventivas com o intuito de remover os galhos de árvores que estejam próximos à rede de energia elétrica.

"Como distribuidora de energia, nosso papel consiste em realizar apenas a desobstrução da rede elétrica, removendo aqueles galhos que estão perto dos fios, oferecendo riscos à rede elétrica, principalmente nas ocasiões de chuvas intensas e ventos fortes. Isso porque, em situações de eventos climáticos severos, esses galhos ser lançados contra a fiação, ocasionando curto-circuito, rompimento de cabos e interrupção do fornecimento de energia", explica Alessandro.

Graças à tecnologia, boa parte desses serviços tem sido feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em "Linha Viva", justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção no fornecimento de energia durante os serviços de manutenção.

Divulgação/Energisa - Energisa reaizando melhorias na rede elétrica - Foto: Divulgação/Energisa
Energisa reaizando melhorias na rede elétrica - Foto: Divulgação/Energisa

"Contamos com profissionais devidamente treinados e equipados para atuarem na manutenção enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, garantindo o conforto de toda a comunidade que é diretamente beneficiada com a melhora na qualidade da energia", finaliza o gerente.

Se precisar falar com a Energisa, a população pode entrar em contato diretamente pelos canais digitais de atendimento:

- Aplicativo Energisa On

- Site www.energisa.com.br

- WhatsApp (Gisa): gisa.energisa.com.br

- Call Center: 0800 70 10 326

Receba nossas notícias em primeira mão!