Buscar no site

Projeto Fênix realiza Caminhada Azul para celebrar Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em Assis

Atividade foi realizada nesta terça-feira, dia 2, no Parque das Águas

Assessoria de Comunicação

  • 02/04/24
  • 14:00
  • Atualizado há 4 semanas

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Centro de Atendimento Educacional Especializado - Fênix, referência que atua na educação direcionada às crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.

A caminhada ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 2 de abril, no Parque das Águas, em Assis. Alunos, professores e pais marcaram a importância da data e da atuação do Centro para o desenvolvimento das crianças.

Atualmente, cerca de 180 alunos estão matriculados na instituição, é no contraturno da escola que as atividades acontecem. A vereadora Viviane Del Massa, que compõe a equipe de profissionais da Educação Especial, falou sobre o projeto. "Nos baseamos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), as habilidades desenvolvidas dentro das unidades escolares, também desenvolvemos no centro Fênix, com o olhar de especialistas e respeitando a individualidade de cada criança", explica Del Massa.

Câmara Municipal de Assis/Divulgação - Atividade, realizada nesta terça-feira no Parque das Águas, reuniu alunos, pais e professores - FOTO: Câmara Municipal de Assis/Divulgação
Atividade, realizada nesta terça-feira no Parque das Águas, reuniu alunos, pais e professores - FOTO: Câmara Municipal de Assis/Divulgação

A administradora Ana Paula Guimarães tem o filho Theo, matriculado no Centro de Especialidades. Ela explica que o diagnóstico do filho ainda vem sendo estudado pelos médicos e que o Fênix é fundamental para o desenvolvimento dele", ressaltou.

Patrícia Aparecida Soares é professora e também mãe do Pedro, uma criança autista de 5 anos. O filho não pôde comparecer à caminhada, mas ela fez questão de apoiar e compartilhar com os demais pais a importância da data."Eu super recomendo, as mães precisam conhecer esse trabalho, eu agradeço muito todos os profissionais envolvidos no Centro", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais