Buscar no site

Santa Casa inaugura UTI Neonatal e Pediátrica em Assis

As novas alas vão elevar os cuidados com a saúde infantil na região

Redação AssisCity

  • 08/12/23
  • 10:00
  • Atualizado há 20 semanas

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a Santa Casa de Assis, ao completar 104 anos de dedicação à saúde, marcou um capítulo em sua trajetória ao inaugurar a UTI Neonatal e Pediátrica Amalia Spinardi. O evento, que reuniu autoridades, diretores, conselheiros, membros da comunidade, profissionais de saúde e colaboradores, representa um marco para a saúde infantil na região.

O dia especial começou com uma celebração na capela, seguida pela condução do cerimonial pela superintendente voluntária e Diretora do Hospital Regional de Assis, Profª Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade. A construção dessa ala pediátrica foi possível graças a parcerias fundamentais, com destaque para a investidora filantrópica Amalia Spinardi, que em emocionado discurso reiterou seu compromisso com projetos sociais e a importância de contribuir com a instituição.

Divulgação/Santa Casa de Assis - Leitos atenderão recém-nascidos e crianças - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Leitos atenderão recém-nascidos e crianças - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

Dentre os apoiadores, o ex-deputado estadual Reinaldo Alguz, empresários e políticos estiveram presentes, destacando a importância do esforço conjunto para tornar possível a UTI Neonatal e Pediátrica. A nova unidade, equipada com tecnologia de ponta e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, está pronta para oferecer atendimento especializado, acompanhamento personalizado e cuidados intensivos a bebês prematuros, recém-nascidos e crianças com condições médicas complexas.

O Provedor da Santa Casa, Dr. Arnaldo Thomé, expressou o orgulho pela inauguração, ressaltando o avanço no compromisso com a saúde infantil. A nova UTI fortalece o compromisso da instituição em proporcionar serviços de saúde acessíveis à comunidade local, investindo continuamente em infraestrutura e capacitação profissional.

Divulgação/Santa Casa de Assis - Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, Amalia Spinardi e Arnaldo Thomé -  Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, Amalia Spinardi e Arnaldo Thomé - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

A superintendente voluntária, Profª Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, destacou que a concretização desse sonho, iniciado em novembro de 2017, reflete a missão da instituição em promover um atendimento compassivo e de qualidade, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços de saúde na região.

Sob a coordenação da Pediatra Dra. Cecília Uchoa, a UTI Neonatal e Pediátrica conta com 6 novos leitos para neonatologia, 4 leitos pediátricos, banco de leite, sala de conforto, Ucinca e Ucinco, além de modernos equipamentos. Os serviços têm previsão de início em fevereiro de 2024, celebrando não apenas os 104 anos da Santa Casa, mas também um avanço em prol da saúde infantil na região.

Veja mais fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!