Buscar no site

DRS Marília tem maior índice de ocupação em UTI desde início da pandemia

Nessa sexta, há 11 pacientes de Assis internados em UTI COVID e 30 em enfermaria

Redação AssisCity

  • 05/03/21
  • 14:00
  • Atualizado há 163 semanas

A DRS IX - Marília, a qual Assis pertence, tem nessa sexta-feira, 5 de março, o maior índice de ocupação em leito UTI COVID SUS desde o início da pandemia em março de 2020. A taxa média de todos os hospitais é de 94,19%, com apenas 9 leitos disponíveis.

Alguns hospitais já entraram em colapso com taxa de ocupação de UTI COVID SUS de 100%, como é o caso do Hospital Regional de Assis, com os 10 leitos ocupados por pacientes já confirmados para a doença. A Santa Casa de Assis, que atingiu o máximo de ocupação, mesmo com mais um leito disponibilizado hoje, somando 11 leitos, tem 9 pacientes confirmados e 2 suspeitos que aguardam resultado de exame.

Os outros hospitais que estão com taxa de ocupação de 100%, entre as Santas Casas, estão a de Adamantina, Marilia, Marília e Santa Cruz do Rio Pardo. Também estão na mesma situação o HC Famema e ABHU Hospital Universitário. Ourinhos tem taxa hoje de 93,33%.

A DRS Marília dispõe de 155 leitos, dos quais 146 estão ocupados com 126 pacientes confirmados pelo novo Coronavírus e 16 aguardando resultado.

Todos esse dados acima são referentes a leitos em UTI COVID SUS. Porém, ainda há outros dois pacientes que ocupam UTI COVID na rede privada, como é o caso da Santa Casa de Assis, sendo um paciente de Assis e outro de Palmital.

Nessa sexta, há 11 pacientes de Assis internados em UTI COVID e 30 em enfermaria.

Receba nossas notícias em primeira mão!