18 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Ceia de Natal, cuidado para não "pecar" nessa hora

LOC:Sabe aquela sensação de arrependimento, cansaço e que passou do limite na ceia de Natal? Pois é, isso é um grave sinal de que a ceia de Natal estava deliciosa e foi impossível resistir às tentações E às quantidades absurdas. Mas sabia que é possível provar todos os itens do buffet de Natal sem o saldo adiposo positivo? Nós conversamos com a nutricionista Thais Trivelato que vai ajudar (e muito)em suas decisões degustativas para que você não passe passar mal na ceia de natal. Para ela o planejamento é essencial.


"Pra quem quer comer bem na ceia de natal e não passar mal, seria fazer um planejamento da nossa ceia. Sabe quando você senta ali com os familiares com os amigos, para poder ver o que que realmente vai entrar no cardápio dessa noite tão especial, que é o natal, é uma hora decisiva dos nossos jantar, porque ali é um dia a gente decide tudo que vai”

Para a nutricionista, o pecadocometido por comer demais no natal passado, sempre volta.

"Não peque pelo excesso, primeira coisa que você pode faze, você chegou viu a mesa posta, dá uma olhada, observa tudo que tem ver o que que você gostaria de comer, veja o que que você gosta, nossa esse prato é indispensável para mim nascer de natal e ali monte um prato, veja se você não está pecando pelo excesso. Porque se você comer uma quantidade que é muito maior do que você está acostumado que o seu corpo aguenta, ele vai reclamar no final da noite e, você vai ficar com aquele velho peso na consciência”

Fazer escolhas simples e evitar frituras é sempre a melhor opção em um cardápio. E com as bebidas dê preferência a sucos e nunca deixe de incluir bastante água em sua dieta, com essas dicas sua ceia de natal, fica inesquecível e saudável.

De Brasília, Fabrício Lázaro

Agência ComunicaBrasil
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM