11 de Dezembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Alerta Ligado

COLUNISTA - Professor Elielton

O início da segunda fase do Paulista foi assustador. As derrotas de Atlético Assisense e Vocem dentro de seus domínios fazem o alerta ser ligado.

Fazia frio no Tonicão quando o Assisense pisou no gramado ao lado do Andradina. Jogo lá e cá com direito a pênalti perdido. A cobrança mal batida fez o time de Assis perder a chance de abrir o placar. A proposta do adversário era tentar a vitória, que começou a ser construída após um cruzamento da esquerda e a zaga do Falcão empurrar para a rede. O gol contra o patrimônio era só a segunda decepção de uma tarde amarga. Pesou o psicológico. O Assisense errou passes e finalizações. De positivo teve a entrega e a organização para tentar reverter o placar. No início da etapa final sofreu outro golpe. Com a sensação de "já vi isso antes” o placar foi para dois a zero. A zaga repetiu o erro. Não correu no rebote em bola chutada da intermediária. Ainda houve uma expulsão para o Assisense.

Existe uma tendência em nosso futebol. Após o gol o Andradina recuou e jogou no contra ataque. Vemos isso em todas divisões no Brasil. Um futebol retranqueiro jogado por uma bola. Precisamos voltar a ter mais volume de jogo. Ocupar o campo do adversário e praticar mais jogadas individuais. É a capacidade de improvisar que determina a formação de um craque.
Para o Vocem a derrota contra Fernandópolis por dois a um também fora muito prejudicial. A classificação na última rodada gerou esperança de uma mudança radical do time mariano. O resultado não veio e a torcida não está satisfeita.

Restam agora três partidas fora e duas em casa para os dois. Matematicamente é possível seguir. É preciso melhorar o desempenho para não morrer na praia mais uma vez.

Professor Elielton
Graduado em História pela Unesp, Administração pela Unip e pós-graduado em gestão de pessoas pela Uniasselvi. Ama a educação e o esporte. É comentarista na Tv AssisCity
+ VEJA TAMBÉM