22 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

CAA não marca, VOCEM não produz!

COLUNISTA - Professor Elielton

O milagre não veio e os clubes de Assis se complicaram no Campeonato Paulista! O VOCEM está matematicamente eliminado da competição.

Um ano que não pode ser esquecido para que isso não se repita. Após uma impressionante Copa São Paulo, que a cidade dos três S recebeu pela primeira vez, o time da fé decepcionou. Não apresentou um bom futebol e o que vimos foi um elenco fraco. Talvez o mais fraco dos últimos anos a vestir o bordô e branco.
A troca de treinador melhorou o relacionamento do time com a torcida. Porém, o desempenho continuou abaixo do esperado. Pouca produção de boas jogadas. Com três derrotas na segunda fase, em pleno Tonicão, os marianos se despedem da edição de 2019. Ainda irá cumprir tabela frente ao Fernandópolis fora de casa.

Pelo lado do Falcão do Vale a decepção também foi grande. O time que veste azul sofreu um paradoxo. Orgulho por ostentar uma das melhores defesas do campeonato frente ao terror de ter um dos ataques que menos marcam. Foram dez gols sofridos em quinze jogos perante onze marcados. Os três pontos conquistados na segunda jornada são oriundos de três empates por zero a zero. Muito difícil fazer gol contra o Atlético Assisense. Muito difícil sofrer gol também! São cinco jogos que o Falcão não comemora um único tento.

Defesa muito sólida, meio campo criativo e ataque que não marca. A conta não fecha e o azulão está à espera de um milagre na última rodada para tentar beliscar uma vaga como melhor terceiro. Para isso precisa vencer. Para vencer precisa colocar a bola na rede. Será que desencanta?

Após seis anos da volta do futebol profissional o torcedor ainda vive a expectativa do acesso de um dos clubes para a série A3. A torcida quer um campeonato de maior expressão e terá que aguardar o próximo certame!

Professor Elielton
Graduado em História pela Unesp, Administração pela Unip e pós-graduado em gestão de pessoas pela Uniasselvi. Ama a educação e o esporte. É comentarista na Tv AssisCity
+ VEJA TAMBÉM